quarta-feira, 2 de junho de 2010

Casa com criança não, casa de criança!

Lá em casa é tudo liberado! Tem pula-pula no meio da sala de visitas, bola, velotrol e bicicleta passeiam livremente pelo apartamento, adesivos, lápis de cor, canetinha, tinta, cola e tesoura são usados diariamente na varanda, além da pia com água, plantas e regadores. Larissa adora pintar as mãos, pés, unhas, barriga e fazer olhos, nariz e boca nos pés do papai! No escritório tem baú de brinquedos, toquinhos, bonecas e carrinhos. No quarto dela cadeirinhas, instrumentos musicais, boliche, e no banheiro tem banheira para as bonecas. Inventei o pinquenique na sala num dia à noite que acabou a luz no prédio e Lalá ficou com medo e depois disso a moda pegou (e o medo foi embora!): à luz de velas ou de lanternas nós levamos o cestinho, o paninho para forrar, comes e bebes, e as bonecas também participam de tudo!

Minha inspiração e aprendizado são de quando era criança e aprendi desde pequena com minha mãe que infância é para brincar, e brincar muito! Ela sempre brincou muito comigo e com minhas primas e amigas. Guerra de travesseiro e de pipoca, acampamento com o colchãozão dela na sala de visita, brincadeiras pela casa afora, piqueniques no parque (de ônibus e com todos os primos). Aprendi com ela também a guardar tudo de volta no lugar e manter os brinquedos limpos no meu quarto de brinquedos (meu enoooorme quarto com bonecas gigantes, casinha da Mônica, jogos, música, almofadas e tudo mais).

Lá em casa caixinha de suco vira fantoche, rolo de papel higiênico vira leão e até o papel que já foi pintado ganha novas pinturas. Agora ela está usando esses recicláveis na aula de música também para construir os instrumentos musicais e os cenários.

E viva a infância!!! VIVA! Afinal, "viver é deixar viver"!

Nenhum comentário: