terça-feira, 8 de maio de 2012

Amigas-irmãs

Todo dia à noite, antes de dormir, eu ou o maridão lemos uma história e depois oramos junto com Larissa. Ontem ela escolheu o livrinho "Amigas irmãs". A gente deitou juntinha na minha cama (o papai está viajando) e enquanto eu lia ela abria e fechava as "abinhas" do livro. No final ela suspirou e disse:

- Mamãe, a Mari é minha irmã, né?
- Não, amor, a Mari é sua amiga. Irmã é quando é filha do mesmo pai e da mesma mãe, tem o mesmo sangue.
- Ah, mamãe, mas eu gosto tanto dela...
- Eu sei, amor, tem gente que a gente gosta tanto e é tão amiga que é como se fosse irmã, né!

Daí contei pra ela sobre a Jú, Déia e Bá que são minhas primas-irmãs do coração, filhas da minha tia-mãe do coração e ela toda feliz:

- Então a Mari pode ser minha irmã do coração!

Nenhum comentário: