segunda-feira, 28 de julho de 2008

Dar o peito

Desde a gravidez nunca pensei na possibilidade de não amamentar. Pra mim amamentar era uma coisa tão óbvia quanto parir. Não comprei mamadeiras e nenhum acessório do tipo. Já me sentia pronta!

É uma experiência Divina. Claro, podem existir vários percalços e dificuldades mas, depois de superados, puxa vida... é mesmo MÁGICO!

Larissa mama no peito até hoje (ela está com 10 meses) e até hoje choro de emoção ao vê-la mamar. É uma intimidade, um vínculo, um prazer tão intenso que nem sei expressar em palavras.

Ela sempre mamou suavemente, de um jeito delicado e dengoso que só ela! Hoje ela mama acariciando meus cabelos e meu rosto e eu fico "carinhando" e cantando pra ela. Cada mamada é um momento ÚNICO e de mais crescimento pra nós duas.

E vocês, o que acham da amamentação?

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha querida Cá, fico emocionada de ler suas palavras e comparto 100% com seus pensamentos. Amamentar é MARAVILHOSO, é algo que só nós podemos entregar aos nossos filhos e é o presente mais valioso que podemos dar a eles. Sentir o Tomás fazendo carinho no meu peito, olhar fixamente nos olhos, conversar e fazer carinho nele o tempo inteiro, é outra forma de alimentá-los, já que o carinho somado com o leite, faz eles crescerem mais sadios, fortes e longe de doencas. VIVA O LEITE MATERNO!!

Juliana Ratton