quinta-feira, 24 de julho de 2008

Dificuldade dos primeiros meses

Larissa começou a ter cólicas no 21º dia de vida e foi assim até o 3º mês... Era alucinante: cólica o dia todo praticamente. Chorava, chorava, chorava e... chorava. Bolsa de água quente, colo, bruços, chupeta (depois de muito resistir a este acessório) e funchicória. Não cedi aos chazinhos e a outras coisas que me recomendaram. Mudei minha alimentação toda: tudo que falavam que podia gerar gases ou mal estar nela eu cortava (leite e derivados, feijão, doces, chocolate, café, tomate, couve-flor, e vários outros) e nada funcionava. Fui ao Banco de Leite várias vezes, chamei uma enfermeira pra me ajudar em casa com a amamentação e necas... Ao longo desses meses ela ganhou pouco peso e, com três meses e meio passamos a complementar o mamada no peito com fórmula (leite pra bebês) e pronto: a cólica SUMIU!

Enfim, até hoje não sei até que ponto foi cólica e até que ponto foi fome mesmo. Eu queria amamentar e amamento até hoje, graças a Deus! Resisti a mamadeira e a fórmula mas já estava sem forças e cansada de tanto chororô por causa das cólicas e, quando vi que elas sumiram mesmo, concordei que tinha pouco leite pra Larissa. Mas não deixei de amamentá-la em momento nenhum, mas sempre depois do peito ela mamava uma mamadeira também. Depois disso, tudo ficou mais tranquilo, afinal, filho da gente chorando sem que a gente consiga resolver é uma experiência horrível.

Hoje, sabendo um pouco mais sobre amamentação, sei que faria muita coisa diferente: resistiria mais ao leite industrializado usando outras técnicas e pedindo mais ajuda a "tchurma fera" em aleitamento.

Nenhum comentário: