segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Amor com amor se paga

Enquanto gestantes, apresentamos muitas vezes sinais de cansaço, mal estar, instabilidade emocional, dúvidas, medos e inseguranças.

Muitas vezes também nos sentimos alegres, poderosas e belas.

Eu me senti ainda mais próxima de Deus.

Durante a gravidez e parto, tive comigo pessoas maravilhosas que me doaram tempo, carinho, atenção, amor, entre tantas outras coisas boas.

O apoio, respeito e incentivo que me deram foram fundamentais para que a minha vivência de parto superasse todas as minhas expectativas.

Meu parto foi além dos meus sonhos e desejos, e tenho a convicção de que só foi assim porque tinha total consciência (psíquica e física) de que fui feita para isso.

Mas na hora "P", precisei de gente me ajudando a lembrar disso.

O amor do meu marido, o carinho e admiração da minha mãe, o cuidado e amizade da Ana Flávia, o apoio sábio da Cleusa, o olhar tranquilo e a competência do Dr. João e a solicitude e respeito de todos que estiveram comigo no meu parto. Tudo isso para mim, se resume em uma palavra: AMOR.

Todo o amor que recebi me fez VER DEUS quando peguei Larissa em meu colo. E a Ele sou eternamente grata.

SEI o quanto todo apoio, respeito, incentivo, atenção e força são importantes e o quanto precisamos disso durante a gravidez e especialmente no momento do parto e do pós-parto.

VIVI essa experiência com muita intensidade e muita reflexão. Mergulhei de corpo e alma na maternidade.

Hoje me sinto agraciada por tudo que recebi e isso me faz doar também.

Vejo como se fosse uma das formas de devolver ao mundo tudo que recebi e percebo que atitudes de respeito geram novas atitudes de respeito, gestos de amor produzem mais gestos de amor, demonstrações de fé incentivam outras demonstrações de fé.

Sinto fé na vida, fé no homem, fé na mulher, fé na família, fé nos filhos, fé no que virá (trecho da música de Gonzaguinha, adaptado por mim).

Nenhum comentário: