quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dançando e cantando pela vida afora!

O contato com a música, além de prazeroso e divertido, é saudável e contribui para novas descobertas e novas percepções. Habilidades sociais, de criação e de expressão são aprimoradas e vários sentimentos e vivências podem ser elaboradas através dela.

Sempre gostei muito de música. Influências da minha mãe, do meu pai e também outras ao longo da vida fizeram com que eu me interessasse pela letra, pela melodia e pelos sons dos instrumentos.

Durante toda a gravidez ouvi músicas que me ajudavam a relaxar e a entrar em contato com o pequeno ser que se formava dentro de mim. No parto também ouvi músicas deliciosas e Larissa veio para o meu colo ao som de uma bela melodia.

A amamentação, o banho e as trocas de fraldas eram momentos singelos e sempre musicais.

Aos poucos as notas musicais foram tomando forma: pintinho amarelinho que cabe na palma da mão, balão que cai aqui, barba do bode e tantas outras, se tornaram gestos, olhares e expressões.
Agora ela já canta junto conosco, pede músicas específicas e também cria as suas próprias canções.

Ontem à noite tivemos um show que foi fotografado na memória. Larissa, com 2 anos e 1 mês, nos chamou para sala e, balançando a cabeça, os bracinhos e o corpo, dançou e cantou lindamente aos aplausos da mamãe e do papai! Não foi a primeira vez, mas ontem foi especial, era como se ela tivesse se preparado e ensaiado antes. Nossos corações encheram-se da alegria contagiante dela dançando e cantando!

Nenhum comentário: